• editais

    Editais marcarão agosto

    Logo no primeiro mês do segundo semestre de 2010, o MEC abrirá inscrições para o I Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Ensino, e o SEBRAE também iniciará as inscrições do Prêmio Técnico Empreendedor. Agosto também é o último prazo para as inscrições no 17ª Salão de Artes Plásticas do Piauí, que traz esse ano o tema "A Delicadeza do Olhar Feminino". Os editais já estão disponíveis. É uma ótima oportunidade para os alunos do curso aplicarem seus talentos e conhecimentos. Participem!

  • rupestre

    Arte Pré-Histórica no Piauí

    Como trabalho final do primeiro semestre de 2010, alunos e professoras do primeiro e do último período do Curso de Artes Visuais do IFPI visitaram o Parque Nacional da Serra da Capivara, em Coronel José Dias, interior do Piauí; e o Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, no sul do Estado. Conhecimento e comunhão marcaram os 2 dias de viagem ao inestimável patrimônio histórico não só do Piauí, mas de toda a humanidade.

  • yolanda

    Nova gestão na Casa da Cultura

    A xilogravurista Yolanda Carvalho, cujo ateliê foi visitado pela turma do 1ª período em abril de 2010, assumiu a direção da Casa da Cultura de Teresina, nesta quarta-feira, 14 de julho. Junto com a parceira e também artista plástica Conceição Carvalho, Yolanda ressaltou que a humanização do espaço que já é tradicional e a aproximação do mesmo com o público e os artistas são as principais metas da nova gestão.

  • exposição artes visuais

    Exposição Exercícios Visuais

    Nos dias 10 e 11 de junho ocorreu a primeira exposição do curso técnico de Artes Visuais do IFPI depois da reformulação da grade curricular. Desenhos, esculturas, pinturas e fotografias de calouros e veteranos mostraram a variedade plástica das Artes Visuais que o curso oferece. A mostra, que consistia nos exercícios praticados em sala, serviu para mostrar o curso ao restante do IFPI e estreitar os laços entre a comunidade acadêmica e as artes.

Conexões

Seguidores