0

Artes Visuais aplicada à publicidade: prática dos alunos do último período de 2010

Noticiados no site do IFPI! Cada espaço que ganhamos dentro da própria Instituição mostra aos gestores que é viável sim ter e valorizar um curso em Artes Visuais.

ALUNOS DE ARTES VISUAIS CRIAM CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Com o slogan "Faça Arte no IFPI: desperte o artista que existe em você" campanha tem o objetivo de divulgar o curso e atrair novos alunos
 
Como conclusão da disciplina Comunicação Visual, os alunos do curso técnico de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), desenvolvem campanha publicitária com o objetivo de divulgar o curso.

A partir de idéia proposta por um dos alunos, foi definido o mote da campanha, que deverá ser lançada em agosto com o slogan “Faça Arte no IFPI: Desperte o artista que existe em você”, e contará com cartazes, folder, panfleto, banner e link para internet, spot para rádio, filme publicitário de 30´´, newsletter e camiseta.

Nas peças os alunos apresentam as disciplinas e informações gerais sobre o curso de Artes Visuais, além do mercado de trabalho, buscando assim despertar o interesse de novos alunos.
Iniciado com foco nas artes plásticas, o curso foi reformulado para melhor se adaptar ao mercado de trabalho, e hoje conta com disciplinas como análise de material expressivo, desenho artístico, escultura, pintura, gravura, fotografia, cinema e vídeo, programação visual, história da arte e estética e filosofia da arte, totalizando 1 ano e meio de curso.

Na disciplina de Comunicação Visual, onde está sendo desenvolvida a campanha, os alunos aprendem design gráfico, desde identidade visual e simetria até criação de marcas e peças publicitárias.

No início do mês de junho a coordenação e professores do curso organizaram a exposição “Exercícios Visuais”, apresentando trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o curso. Na mostra foram exibidas esculturas, pinturas em óleo sobre tela, desenhos, gravuras, fotografias e xilogravuras.

0 comentários:

Postar um comentário

Conexões

Seguidores